Saber Fazer
tapecaria-guida.jpg

Oficinas e actividades

Back to All Events

Oficinas têxteis em Famalicão - Tecelagem e Tinturaria

**INSCRIÇÕES ESGOTADAS**

Dias 14 e 21 de Outubro vamos oferecer 2 oficinas em Famalicão: uma de iniciação à Tecelagem que decorrerá no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave e outra de iniciação à Tinturaria Natural que decorrerá no Parque da Devesa
Estas oficinas são realizadas no âmbito da nossa colaboração com o Município de Famalicão, são gratuitas, mas a prioridade na inscrição é dada aos residentes do município e as vagas são limitadas.

As inscrições estão esgotadas. Muito obrigada pelo seu interesse!

Mais informação sobre o conteúdo de cada oficina no site do Parque da Devesa:
 http://www.parquedadevesa.com/…/172_oficinas-tecelagem-e-t…/

 


OFICINA DE TECELAGEM - 14 DE OUTUBRO DE 2017
 

oficina-tecelagem.jpg
 

Onde: Museu da Indústria Têxtil
Quando: 14 de Outubro (sábado), das 14h às 18h
Oficina orientada por Fernando Rei, vocacionada para quem deseja fazer uma iniciação à Tecelagem que lhes providencie uma base sólida para uma aprendizagem contínua.
Nela falaremos sobre os princípios básicos da tecelagem, aprendendo o que são tecidos, como se criam e tecem utilizando os teares do próprio Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave.

As inscrições estão esgotadas. Muito obrigada pelo seu interesse!


OFICINA DE TINTURARIA NATURAL - 21 DE OUTUBRO DE 2017

tinturaria5.jpg
 

Onde: Serviços Educativos do Parque da Devesa
Quando: 21 de Outubro (sábado), das 14h às 18h
Oficina orientada por Guida Fonseca, vocacionada para quem deseja fazer uma primeira abordagem à Tinturaria com ênfase na utilização de pigmentos e produtos auxiliares de origem natural, sem efeitos nocivos para o ambiente. Ficaremos a conhecer algumas plantas tintureiras, inclusive algumas que têm sido cultivadas no próprio Parque da Devesa. Aprenderemos sobre a preparação dos materiais e o papel dos mordentes e experimentaremos algumas técnicas diferentes do processo de tingimento.

As inscrições estão esgotadas. Muito obrigada pelo seu interesse!