A Primavera, mudanças e novidades

biohabitus-1.jpg
biohabitus.jpg
biohabitus-3.jpg
biohabitus-8.jpg
biohabitus-6.jpg
biohabitus-5.jpg
biohabitus-4.jpg
 

A novidade que a Primavera nos trouxe foi o início de uma parceria com o Francisco da BioHabitus, um projecto de produção e comercialização de legumes, hortícolas e aromáticas produzidos em modo biológico certificado aqui da zona do Porto, que nos irá receber para cultivarmos não só o nosso Linho, mas também as nossas Plantas Tintureiras.
Vai ser na quinta dele que vamos fazer as culturas anuais e onde vamos fazer as actividades ligadas a estas produções, como o Curso do Linho de 2018 e as oficinas de Tinturaria Natural do primeiro semestre. 
A produção própria dos materiais com que trabalhamos tornou-se cada vez mais importante e distintivo nas oficinas que realizamos e é algo em que queremos continuar a apostar, por isso tornou-se indispensável encontrar um parceiro com quem partilhássemos os mesmos objectivos para fazer tudo crescer de forma mais estável e continuada.

Tivemos de fazer algumas mudanças, como transplantar umas Ruivas-dos-tintureiros que semeamos no ano anterior mas que já exibem umas belas raízes avermelhadas, e trazer os pastéis-dos-tintureiros connosco para florir e dar semente.
Esta mudança também provocou um atraso no agendamento das actividades ligadas à produção de Linho, mas já está tudo programado e em progresso. Podem ver aqui a programação para o Curso do Linho de 2018 e também as oficinas pontuais.

Agora vamos trabalhar para planear e preparar as sementeiras (se a chuva der um descanso).

Se quiserem receber as novidades relativamente a cursos e oficinas, não se esqueçam que a newsletter chega sempre primeiro.

Anterior
Anterior

Fiar com um fuso português

Próximo
Próximo

Intersecções